Depoimentos

O Serviço tem apresentado uma enorme economia financeira e logística para o atendimento da população interiorana, sua qualidade tem promovido condições excepcionais no tocante a economia financeira aliado ao sistema de transmissão de dados que juntos promovem sua resolução tecnológica no campo das transmissões via satélite sem igual para a medicina brasileira.

Salienta-se que em todos os testes de campo realizados incluindo-se aí o próprio fabricante de equipamentos de digitalização (AGFA), usando seus compressores o tempo de transmissão alcançando com a aplicação do equipamento da Diagnext foi inequivocamente incomparável. Sem o equipamento tínhamos uma estimativa de 9 horas para transmissão das imagens e com a aplicação do equipamento o mesmo conjunto foi transmitido em 6 minutos.

A partir deste, outros testes de velocidade de transmissão foram realizados por nossa equipe, auxiliados empresa de fornecimento do link de transmissão suportado pela diagnext e verificamos que um estudo de mamografia chegou a ser transmitido em tempo record, baixando um conjunto de imagens DICOM em no máximo dois minutos e meio. Isso passou a ser um parâmetro extremamente inovador e benéfico para nosso projeto, mantendo-se os custos de transmissão abaixo de todos os parâmetros antes conhecidos, fazendo com que a própria Agfa viesse a reconhecer este processo inovativo usado pela Secretaria de saúde do estado.

Lincoln Nunes da Silva, Chefe do Departamento de Tecnologia

Comprovo que a empresa diagnext.com possui grande experiência em Processamento de dados e no desenvolvimento de sistema de teleprocessamento de imagens. A Mesma desenvolveu sistemas de diagnóstico por imagem a distância para clinicas e hospitais, utilizando-se de tecnologias proprietárias que trabalham com links de baixa capacidade, sem perder a segurança e confidencialidade requerida para estes fins, segundo as normas atuais.

Alair Augusto Sarmet M.D dos Santos, Coordenador Centro de Imagens CHN

Gostaria de documentar a notória experiência da empresa Diagnext.com, no desenvolvimento de sistemas de teleprocessamento. Vale ressaltar que sou médico, conheço a empresa desde junho de 2009 e sou parceiro na realização de laudos diagnósticos para atendimento de clínicas no interior do estado do Rio de Janeiro.

A mesma desenvolveu sistemas de diagnóstico a distância para clínicas no interior do país, utilizando-se de ferramentais tecnológicos e rede de telecomunicações de baixa velocidade, com toda a segurança e confidencialidade requerida.

Luiza Beatriz Melo Moreira, Médica Radiologista

 

Destacamos que a empresa está sendo atendida por nosso núcleo operacional desde o primeiro semestre de 2012, tendo sido indicada como uma das empresas com potencial Exportador para a Apex Brasil em Janeiro de 2013 e para participar do Projeto setorial Apex Brasil - ABIMO, em abril de 2013.

Wagner Vianna Bretas, Gerente Executivo