A Inovação de uma grande

 

A partir da curiosidade e da vontade em oferecer tecnologia inovadora para a área de saúde em um formato diferente, um médico e um engenheiro tiveram a ideia de um projeto que visava atender os anseios da sociedade pelo menor tempo possível de resposta para um exame clínico. O conhecimento de ambos foi primordial tanto no desenvolvimento de sistemas e processos quanto na qualidade do laudo do exame, sendo independente do meio de comunicação existente, cumprindo categoricamente a legislação nacional. A gestão é realizada através de tecnologia própria e automatizada, sendo considerado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pela ANATEL, o primeiro provedor de Telemedicina nacional.

Desde 2009, a diagnext.com não para:

  • Exposições da tecnologia Diagnext.com e serviços em congressos e eventos de universidades;
  • Apoio da FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento;
  • Tecnologias aptas para serem exportadas, segundo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos;
  • Diariamente demostramos nossa capacidade técnica de acelerar transmissões de imagens médicas em meios hostis, como caminhões, embarcações e ambientes florestais;
  • Possuímos patente industrial registrada pelo INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial;
  • Tornamos desnecessário o uso de insumos químicos para revelação de filmes radiológicos, que é um grande poluidor do meio ambiente.

“A Sociedade Brasileira de Computação (SBC), em seu relatório intitulado ‘Grandes Desafios da Pesquisa de Computação no Brasil - 2006 até 2016’, define a imagem médica como geradora exponencial de informação, criando dificuldades na gestão de grandes volumes de dados”

Comments are closed.