ENTREVISTA DO LEONARDO PARA A SOFTEX/APWX BRASIL/BRASIL IT+

Share This Post

Breve histórico da companhia e área de atuação

diagnext.com é o primeiro provedor de telecomunicações especializado em telemedicina do Brasil, tendo sido fundado em 2009. Responsável por desenho, gerência de projeto, implantação e operação da tecnologia da informação em saúde em centenas de hospitais no Brasil, com foco em ambientes plenamente hostis à tecnologia da informação. Projetos de operação de mais de 60 ambientes hospitalares do interior do Estado do Amazonas, dezenas de unidades móveis de saúde em São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Além disso, são 4 prêmios nacionais e internacionais onde trabalhamos com saúde, levando-a sem fronteiras físicas, técnicas e geográficas.
Nesse período e com nossa expertise no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, são 4 patentes nacionais de processos de tecnologia da informação e produtos específicos de comunicação e compressão de dados, decidimos ampliar nosso foco de operação técnica – atuando em outros ambientes e necessidades – como educação, óleo e gás, segurança pública, etc. Exatamente onde há demanda por experiência em TI em locais hostis.

Quais as expectativas para a edição 2023 da MWC?

Nosso objetivo é levar nossos conhecimentos, implantações, tecnologias, serviços e processos a novas fronteiras, aproveitando a interação da Europa com o resto do mundo. Tudo isso materializado pela constituição de nosso primeiro escritório.Em resumo, o objetivo é ampliar nosso networking, realizar reuniões comerciais e iniciar nossa operação.

O que motivou a participação na delegação brasileira?

Estamos em um momento especial, onde o mundo precisa do conhecimento e experiência em projetos como os que atuamos. Assim, vemos como oportuna a participação nesta delegação.
Obviamente, a experiência da Softex certamente é uma grande garantia de efetividade, organização e brilhantismo nesse processo. Somos uma empresa com história e conhecida nacionalmente, mas somente em boa companhia é que teremos mais chances de chegar aos objetivos.

Que solução está apresentando no encontro e de que forma ela se diferencia no mercado?

Nossa ideia é levar todo o conjunto de tecnologias, processos e experiências, citados anteriormente. Também, levar ao conhecimento de todos o nosso mais recente trabalho: estamos voltando a operar a saúde do interior da Floresta Amazônica, um grande exemplo de implantação exitosa em um dos mais hostis ambientes do mundo.
Quantas empresas se aventuraram com projetos desafiadores e deram certo, com centenas de milhares de atendimentos médicos por ano em quase uma centena de ambientes clínicos e hospitalares?

Já atua no mercado espanhol? Em caso positivo, desde quando?

Não temos ainda projetos comercializados na Europa.

Como a companhia enxerga a importância da internacionalização?

É importante levar nossas experiências, serviços, produtos e conhecimentos para o mundo. Há grande necessidade de operação em ambientes hostis, tanto em benefício da população carenciada e isolada por atendimento médico, quanto em ambientes industriais com dificuldades técnicas e operacionais. Nossa intenção é trabalhar com instituições que precisem ou foquem sua operação em locais complexos, hermos, tecnicamente impossíveis, etc.

Além da Espanha, a companhia tem outros mercados-alvo? Quais?

A intenção é se buscar a Espanha como início operacional nos países aos quais ela tenha interação, e ao restante da Europa.

Histórico de internacionalização da empresa, casos de sucesso, outros detalhes sobre atuação da companhia na Espanha ou em outros países.

A empresa já realizou movimento na América Latina, em projetos de operação de telemedicina no Chile, estações de extração de petróleo e gás na Argentina.

Outras notícias

Notícias

Telemedicine Solutions: Closing Healthcare’s Digital Divide

Para matéria completa: https://www.insight.tech/health/telemedicine-solutions-closing-healthcare-s-digital-divide#main-content In many parts of the world, addressing the digital divide isn’t just about advancing timely access to information—it’s truly a matter